‘Elvis Presley’ foi o primeiro LP de Elvis Presley, lançado pela RCA (atual Sony/BMG). "Blue Suede Shoes" que se tornou um dos maiores clássicos do rock nos anos 50 é uma composição de Carl Perkins, "Tutti Frutti", por sua vez, se tornou um dos maiores clássicos de Little Richard, já "Money Honey" é uma das mais famosas da carreira do grupo The Drifters, tradicional grupo de rock, R&B, soul e gospel dos anos 50. Esse disco contém algumas músicas gravadas na época da Sun Records em 1954 e 1955. Alguns conhecedores da obra de Elvis dizem que esse álbum mostra uma gradativa evolução de Elvis como cantor e até mesmo como músico de uma maneira mais abrangente, contundo, ele ainda era uma artista que se baseava muito na improvisação, portanto, ele iria atingir o ápice como cantor e músico, anos mais tarde. Segundo a análise de alguns, a crítica ao avaliar esses primeiros discos de Elvis comete erros grotescos, sempre avaliando com vários vícios e de uma certa forma medíocre, já que os melhores discos ainda estariam por vir, e nunca, esses primeiros álbuns poderiam ser considerados como os seus melhores, apesar do já visível talento. Tracklist download: elvis presley - I'll never let you go
01. Blue Suede Shoes
02. I’m Counting on You
03. I Got A Woman
04. One-Sided Love Affair
05. I Love You Because
06. Just Because
07. Tutti Frutti
08. Trying to Get to You
09. I’m Gonna Sit Right Down and Cry (Over You)
10. I’ll Never Let You Go (Lil’ Darlin’)
11. Blue Moon
12. Money Honey
Elvis Presley (1956)
‘1001 Albums You Must Hear Before You Die’ (1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer), é um livro de referência musical editado por Robert Dimery, co-fundador da Revista Rolling Stone e que escreve para a Time Out e Vogue. Originalmente publicado em 2005, o livro é constituído por uma lista de 1001 discos lançados entre 1955 e 2008, escolhidos por críticos, divididos por décadas e organizados em ordem cronológica. O livro foi revisto em 2007, 2008 e 2009, para incluir álbuns recentes. Todos são analisados conforme a importância na época, impacto sobre o público e vendagem. Os brasileiros indicados são analisados por Andrew Gilbert, especialista em música brasileira. Os 1001 discos não são unanimidade e o ‘porque’ de uns estarem no livro e outros não, são perguntas inevitáveis, há muita porcaria e muitos esquecidos.
*** Agradeço ao amigo Feijó pela dica e incentivo.
Um comentário:
Elvis ainda não tinha definido bem seu estilo. Ainda canta à moda antiga. Vale pelo registro histórico, mas não achei lá grande coisa.
Postar um comentário