‘Tragic Songs of Life’, lançado em 1956, é sem dúvida o melhor álbum de ‘The Louvin Brothers’, que são conhecidos na história do país como um dos melhores, se não o melhor duo de bluegrass que já viveu. "Knoxville Girl" foi lançada como single, três anos depois e chegou ao número 19 na parada da Billboard Singles Country. ‘Tragic Songs of Life’ é um álbum conceitual, com forte influência de artistas que a dupla admirava como Bill Monroe, The Monroe Brothers, The Blue Sky Boys, e os irmãos Callahan. A maioria das músicas é trágica. Este álbum é um marco da música tradicional dos EUA e permanece poderoso cinqüenta anos depois de ter sido gravado. "In The Pines" é uma visão sombria da música folclórica tradicional de uma terra abandonada, onde o amor era ausente e a morte é a única certeza. Tracklist download: the louvin brothers - in the pines
01. Kentucky
02. I’ll Be All Smiles Tonight
03. Let Her Go, God Bless Her
04. What Is Home Without Love
05. Tiny Broken Heart, A
06. In the Pines
07. Alabama
08. Katie Dear
09. My Brother’s Will
10. Knoxville Girl
11. Take the News to Mother
12. Mary of the Wild Moor
Tragic Songs of Life (1956)
‘1001 Albums You Must Hear Before You Die’ (1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer), é um livro de referência musical editado por Robert Dimery, co-fundador da Revista Rolling Stone e que escreve para a Time Out e Vogue. Originalmente publicado em 2005, o livro é constituído por uma lista de 1001 discos lançados entre 1955 e 2008, escolhidos por críticos, divididos por décadas e organizados em ordem cronológica. O livro foi revisto em 2007, 2008 e 2009, para incluir álbuns recentes. Todos são analisados conforme a importância na época, impacto sobre o público e vendagem. Os brasileiros indicados são analisados por Andrew Gilbert, especialista em música brasileira. Os 1001 discos não são unanimidade e o ‘porque’ de uns estarem no livro e outros não, são perguntas inevitáveis, há muita porcaria e muitos esquecidos.
*** Agradeço ao amigo Feijó pela dica e incentivo.
Um comentário:
Muito divertido! É interessante a combinação e os arranjos das vozes. Separados, são duas taquaras rachadas, mas juntos fazem uma ótima harmonia.
Postar um comentário